O Goiás já sabe a data e o horário do seu primeiro jogo na Série A do Campeonato Brasileiro: às 16h, em um domingo, no dia 9 de agosto, receberá o São Paulo em local a ser definido – a diretoria esmeraldina tem confiança em realizar o jogo no estádio Hailé Pinheiro. 10º colocado no ano passado, e classificado para a Copa Sul-Americana, a equipe entra nesta temporada com a pressão de buscar um resultado superior.

Sobre a ansiedade para o primeiro jogo, o goleiro Tadeu ressaltou que “quando surge a data, e agora ainda mais detalhada, com os dias e os horários realmente definidos, bate a ansiedade para que chegue logo a estreia. Vários jogadores comentam e se mostram ansiosos para começar logo essa competição, que estamos nos preparando de uma forma muito intensa”. Por outro lado, “é um ano atípico, em que por um longo período será totalmente diferente em questões de logística e dias de jogo”.

Apesar de ter sido o goleiro mais vazado do Brasileirão em 2019, com 59 gols sofridos em 37 jogos, Tadeu conseguiu destaque e foi o goleiro com mais defesas no torneio (139), além de ter tido 10 partidas sem sofrer gols. Para o esmeraldino, “a responsabilidade aumenta conforme à sua performance. Fico feliz de ter feito uma competição muito boa e vestir essa camisa na Série A será sempre uma responsabilidade grande. Cabe a mim estar sempre preparado e trabalhar para isso”.

Sem traçar metas específicas, o arqueiro afirmou que “as minhas metas individuais são sempre as coletivas. Pelo campeonato que fizemos no ano passado, em que vários jogadores ganharam destaque, e fui um deles, e pelo trabalho desenvolvido espero que este ano possamos fazer uma Série A tão boa quanto a do ano passado. Se possível, melhor, buscando um passo a frente, mas sempre com os pés no chão”.

Por falar em objetivo, e a Libertadores? “Por que não? É um sonho de todos aqui e meu também em disputar uma Copa Libertadores. Ano passado, muita gente não acreditava que poderíamos fazer a campanha que fizemos, mas esse ano é atípico e teremos que nos adequar e acostumar aos jogos, que serão diferentes. Estamos preparados e espero que possamos brigar na primeira parte da tabela, como no ano passado”, ponderou.