Para realizar a sua segunda partida no Olímpico, na tarde deste sábado (08) o Atlético receberá o entusiasmado Avaí, às 16 horas. Após vitória emocionante sobre o CRB, por 2 a 1, de virada, em Maceió/AL, o técnico Marcelo Cabo demonstrou muito entusiasmo com o grupo de jogadores. “Não falo da boca pra fora quando digo que o craque do Atlético é o elenco”.

Apesar de um tropeço no último jogo em casa, o ‘fator torcida’ pode fazer o estádio Olímpico se tornar um grande aliado para o Atlético. “Todos nós gostamos muito de atuar lá no Olímpico. A torcida compareceu em massa e rolou uma química muito boa. Desta vez, vamos tentar celebrar o público com um bom jogo e um resultado expressivo”, afirma.

O time que irá entrar em campo, neste sábado, fez uma seção de treinamentos na última sexta-feira (07). O técnico Marcelo Cabo se mostrou entusiasmado com a resposta de seus comandados. “Fizemos um trabalho tático muito bom. A coisa funcionou como eu imaginava! Agora tenho uma expectativa muito boa para esse jogo, de acordo com o que os jogadores apresentaram nos treinamentos”, conta.

O Atlético é líder da Série B do Brasileirão 2016, com 52 pontos. Na sua cola, o Vasco é vice-líder com 51. Com quatro pontos de distância para o 4º colocado e faltando apenas nove jogos para o término do campeonato, a matemática agora, mais do que nunca, fará parte da vida dos atleticanos.

“Estamos trabalhando com mais 12 pontos para matematicamente conseguir o acesso. Mas não adianta pensar no macro. Temos que pensar jogo a jogo. São nove jogos que serão nove finais. Temos uma difícil lição contra o Avaí, já que é uma equipe que vem muito bem na competição”, afirma Marcelo Cabo.