Setores público e privado se unem para a fabricação de máscaras e aventais (Foto: Governo de Goiás)

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), serão produzidos pelo governo de Goiás e entregues a profissionais de saúde do Estado. A expectativa é de que sejam fabricadas cerca 200 mil máscaras cirúrgicas e 6 mil aventais. A iniciativa é uma parceria do Governo de Goiás com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gabinete de Políticas Sociais, Universidade Federal de Goiás (UFG) e iniciativa privada.

Segundo o governo, os EPIs também serão usados pelas pessoas que irão entregar as cestas básicas arrecadadas pela Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus (covid-19). Os acessórios começaram a ser fabricados nesta segunda-feira (30).

A parceria é uma das frentes de trabalho da Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus. A iniciativa foi lançada no último dia 19, pela OVG e o Gabinete de Políticas Sociais, e cria uma rede de proteção social às pessoas prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus.

Doações

A Organização das Voluntárias de Goiás conseguiu a doação de 17.300 metros de tecidos, o corte dos aventais e aviamentos para viabilizar a fabricação. Dez colaboradores da linha de produção de enxovais da Organização juntaram-se aos voluntários que se revezarão na linha de produção, montada na Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFG), são seis costureiras e quatro apoiadores.

Os voluntários tiveram um período de capacitação pela Faculdade de Enfermagem (FEN/UFG), para garantir que os EPIs produzidos sejam adequados para o uso. As áreas de design e engenharia de produção da Universidade estabeleceram protocolos para que a produção seja em larga escala.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença.