O espírito de solidariedade do 2º Rally Berohokã e 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade atravessou as fronteiras de Goiás e Mato Grosso e chegou ao Rio Grande do Sul. O piloto Rogério Koch e o navegador Tiago Poils, sensibilizaram-se com as ações socioambientais desenvolvidas na trilha do Berohokã e vão contribuir com a distribuição de brinquedos e material escolar.
Koch explicou que conhece a região do Rio Araguaia e que sabe da carência de algumas famílias ribeirinhas. Por isso comprou 150 brinquedos, 100 cadernos e 100 lápis para distribuir às crianças ao longo da trilha.
“Conheço ao Araguaia desde 1974, quando comecei a pescar por lá. Sei da necessidade que algumas famílias têm e me lembrei do Rally da Mitsubishi, que cobra alimentos e materiais de higiene na inscrição, então decidimos fazer esse pequeno gesto para contribuir com o trabalho social que o Rally Berohokã faz na região”, afirmou Koch.
A iniciativa de Koch e Poils vai contribuir com ações sociais e ambientais já desenvolvidas no Araguaia. No ano passado, o projeto Educação na Trilha do Berohokã atingiu cinco mil crianças. Neste ano, as atividades serão desenvolvidas em Mineiros (GO) e Barra do Garças (MT) durante a competição e posteriormente em todas as cidades que estão na rota do Rally.
Competição
O Rally Berohokã começa no dia 2 de setembro com o prólogo em Mineiros. Segue até o dia 6 passando por 1,6 mil quilômetros de trilhas entre 22 cidades de Goiás e Mato Grosso.
A equipe Imobiliária Koch Racing vai competir na categoria Graduados. Os gaúchos têm a parceria do Programa de Apoio e Promoção ao Esporte (ProEsporte), da Secretaria Municipal de Esporte Recreação e Laser (SME) da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.