A equipe Mineirinho de Jiu-Jitsu vai realizar no próximo domingo (18) o primeiro torneio interno da equipe. A competição contará com a participação de cerca de 150 atletas, em todas as categorias.
O torneio será realizado na Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal em Goiás, a entrada é aberta a toda população, o ingresso custará 1 Kg de alimento não perecível, um brinquedo ou agasalho. Os objetos serão doados à Associação Maçônica de Assistência Social em Goiás.
Participarão lutadores (homens e mulheres) desde os quatro anos de idade nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil, adulto, máster, sênior 1 e sênior 5 respeitando as diferenças de idade e peso.
O torneio visa unir as academia, que são oito distribuídas em Goiânia e Edéia. Além disso, o advogado Christiano Melo, integrante da equipe e divulgador do evento, afirmou que a equipe tem o projeto da criação da liga de Jiu Jitsu em Goiás.
Segundo Christiano a federação do esporte em Goiás não possui uma federação para unir os atletas e fazer com que possam participar de várias competições nacionais.
A intenção do torneio é mostrar os resultados à liga nacional e tentar viabilizar a liga estadual. Se houver o interesse, a equipe Mineirinho vai procurar outras academias para tentar montar a liga.