O grande destaque no futebol goiano nesta temporada de 2013 tem nome, idade e muitos sonhos pela frente. Ele não é só jogador do Goiás, mas também atacante de Seleção Brasileira de base. Erik, 18 anos, já foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior e já marcou seus gols pela Seleção Brasileira Sub-20, no Torneio de Toulon, onde o Brasil conquistou o Heptacampeonato. Em entrevista exclusiva ao repórter André Rodrigues, da RÁDIO 730, Erik falou sobre a chance que recebeu.
“A gente está representando o Estado de Goiás, é um motivo de muita alegria. Tô muito feliz de estar conquistando um troféu, uma taça internacional, com seleções grandes, enfrentamos Portugal, México, grandes equipes como a Colômbia na final, fiquei muito feliz de ajudar nesse título. Minha maior alegria foi quando a gente levantou a taça e também quando eu marquei meu primeiro gol no torneio, foi um momento muito importante”
Erik foi reserva na maioria dos jogos da competição, mas sempre era lançado nos jogos e não decepcionava o técnico Alexandre Gallo, que já disse outras vezes ver muito potencial no garoto. Mesmo assim, o atacante ainda tem um grande objetivo: ter chance de atuar pelo profissional do Goiás, algo que está próximo de acontecer. A diretoria esmeraldina já destacou que só deverá contratar mais atletas quando a base for testada, principalmente quando Erik ter sua chance.
Enderson Moreira ainda não chegou a dar espaço para a garotada que foi vice-campeã da Copa São Paulo, usou alguns deles apenas no jogo contra o Itumbiara, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano. De qualquer forma, Erik não perde a esperança e revela que tem o sonho de ser titular pelo Goiás e conquistar um importante título pelo clube.
“Sim, eu sinto isso sim, ainda mais vindo de uma competição de base que foi a Copa São Paulo, onde fui artilheiro. Eu sou aquele atleta bastante confiante, de personalidade forte, que sempre quer os seus objetivos. Aqui, a Seleção Brasileira serviu para eu ganhar mais experiência ainda, estar mais maduro. Sinto, sim, que estou pronto para jogar. Quando voltar para o Brasil, quero estar atuando pelo Goiás, quem sabe jogar uma Libertadores e conquistar um título pelo profissional do Goiás”













