O Goiás comemora nessa quinta-feira (15) o seu milésimo jogo em Campeonatos Brasileiros da Série A. Contra o Corinthians, na Arena Itaquera, em São Paulo, o Esmeraldino anotará a marca histórica. Era um fato para ser bastante comemorado, não fosse o mau momento que o time vive na competição, habitando a zona do rebaixamento.

Até por isso, o atacante Érik, que entrará como titular no duelo de hoje ao lado de Zé Love, pede que o foco total esteja dentro das quatro linhas, até porque o adversário da noite é nada menos que o líder do Brasileirão. Na visão do jogador, o Goiás não pode mais se dar ao luxo de desperdiçar pontos e mesmo fora de casa terá que vencer:

Mais do Verdão:
Rassi confirma prêmio gordo e cobra compromisso: “jogar no Goiás é estar no nirvana”
Rodrigo não descarta renovar com o Goiás, mas não quer tratar do assunto agora
Organização da Liga Sul-Minas-Rio dá “ok” e Goiás poderá participar do torneio em 2017

“É muito importante para qualquer clube atingir uma marca como essa. São 1000 jogos, é para se respeitar. Mas isso tem que ficar fora do campo. No gramado a gente tem que esquecer isso, focar no nosso futebol e buscar sair da partida com um bom resultado para o Goiás, a gente precisa”, declara.

E justamente uma vitória fora de casa contra o atual líder é o que poderia ser o que falta reascender o ânimo e a confiança do Goiás. É o que pensa Érik, que acredita que esse pode ser o momento certo para o time reagir: “Estamos em um momento delicado e precisamos dar nosso máximo para sair o mais rápido disso. Espero muito que a gente já consiga uma arrancada nesse jogo contra o líder Corinthians”.