Nem mesmo a forte chuva que caiu ao final do último treino do Goiás nesta quinta-feira (26) parece ter desanimado o atacante Erik. O artilheiro esmeraldino sabe que vencer a Chapecoense neste domingo (29) não é suficiente, mas espera repetir a boa atuação que teve diante do Atlético-MG na última rodada ao lado do companheiro de ataque Bruno Henrique.
“A gente fez uma grande partida, não só o Bruno mas como todos os companheiros. Feliz pelo Bruno estar me dando assistência e eu ajudá-lo também com assistências. Infelizmente a vitória não veio, mas vamos lutar em Chapecó até o fim pra gente conquistar um grande resultado, e quem sabe fazer aquela grande atuação, para melhor”, afirma.
O Goiás ocupa atualmente a penúltima colocação na tabela com 35 pontos. Erik acredita que se a dupla fosse mantida em outras oportunidades, a situação na classificação poderaia estar mais confortável.
“Tenho certeza de que se durante o campeonato tivesse como repetir esse time que fez esse grande jogo e a gente também repetir as atuações, com certeza a gente estaria em uma situação melhor”, aponta o atleta.
Além das formações em campo, o artilheiro esmeraldino pelo Brasileirão com nove gols, acredita que outros fatores interferiram na campanha da equipe na competição. No entanto, ele segue acreditando na combinação dos resultados da penúltima rodada para continuar sonhando com a permanência na elite.
“Houve desencontros, mudanças demais, acabou atrapalhando um pouco, mas a gente não tem que buscar desculpar neste momento, tem que concentrar na partida, e enquanto tiver 1% de chances nós vamos lutar até o fim”, conclui.
O Verdão entrará em campo no domingo (29) às 18h na Arena Condá em Chapecó, mesmo horário da partida entre Palmeiras x Coritiba, já sabendo do resultado entre São Paulo x Figueirense, que será neste sábado (28), às 17h. Os goianos contam com tropeços do alvinegro catarinense e do time coxa-branca para continuar com chances matemáticas de se manter na Série A até a última rodada.