(Foto: Divulgação Goiás EC)

O jogo Goiás e Botafogo neste domingo no estádio Serra Dourada será especial para o atacante Erik, que vai reencontrar pela primeira vez a torcida esmeraldina desde que foi negociado com o Palmeiras no fim de 2015.

De acordo com o site futeboldegoyaz.com.br, Erik atuou em 106 jogos e marcou 46 gols pelo Goiás. Sua estreia no time profissional aconteceu durante o Campeonato Goiano de 2013, no dia 27 de março, quando entrou no decorrer da vitória sobre o Crac por 2 a 0 no Serra Dourada. Dois meses antes, o atacante já havia se destacado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, liderando o time sub – 20 até a final contra o Santos, no Pacaembu, com vitória da equipe paulista.

“Fiz todo o processo para me tornar um profissional no Goiás, cheguei no profissional, fiquei três anos, vivi um momento muito especial da minha carreira, que foi ter sido revelação do Campeonato Brasileiro, realizei o sonho de jogar a Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana”, disse Erik ao site globoesporte.com.

Paraense de Nova – Repartimento, no Pará, marcou 12 gols na Série A de 2014, o que lhe rendeu o título de revelação da competição. No ano seguinte, com 10 gols, não impediu o rebaixamento esmeraldino, mas individualmente foi convocado para a seleção brasileira sub – 23 e jogou o Pan Americano de Toronto, no Canadá, e conquistou a medalha de bronze.

“Não escondo que sou muito grato por tudo que fizeram por mim, pelo o que vivi ali. E a vida seguiu, agora um reencontro depois de muitos anos. Espero que o Botafogo seja feliz nessa partida”, ressaltou Erik ao site globoesporte.com.

Erik é titular absoluto do técnico Barroca no Botafogo.  Marcou um gol em quatro jogos até agora no Brasileirão, porém já tem oito em 20 jogos na temporada 2019.