Após as atuações de pouco destaque nos últimos jogos, o atacante Erik ficou de fora da lista de relacionados e sequer viajou para Recife, onde o Goiás acabou derrotado pelo Sport na noite de quinta-feira.

De acordo com Harlei Menezes, gerente de futebol esmeraldino, o jogador necessita recuperar sua condição física, se recondicionar novamente, e que ganhe toda aquela agilidade, explosão que ele sempre teve. O dirigente garantiu que não se trata de uma punição.

Depois da partida de ontem, o treinador Hélio dos Anjos falou da situação do atacante, em entrevista concedida ao repórter Rômulo César, da Rádio 730, e não garantiu a participação do jogador na partida do próximo domingo, diante do Avaí, no Serra Dourada. “Meu plano para o Erik é ele jogar. Mas ele só vai jogar dentro daquilo que eu e a comissão técnica definimos. Estamos fazendo uma recuperação nele, então quando eu chegar em Goiânia, vamos ver e discutir os treinamentos que ele fez. Eu estou muito tranquilo. Se tiver que prolongar os treinamentos dele, iremos prolongar”.

Erik twitter

Porém, a insatisfação de Erik ficou evidente nas redes sociais. O atleta escreveu no seu Twitter, após o revés esmeraldino ontem: “Deus sabe quem está errado nessa história toda, não tem como esconder nada dele!! Tem muita mentira por trás de uns que se acham o REI”.

A produção da Rádio 730 tentou entrar em contato com o atacante, mas não obteve sucesso. O jogador está orientado pela direção esmeraldina a não conceder entrevistas.

O “X” da questão?

O site Footstats demonstra a movimentação de jogadores por meio de gráficos de mapas de calor, onde as áreas em vermelho representam a maior frequência, enquanto o menor valor é representado pelo azul escuro. Rodolpho Chinem, do blog Goiás Até Morrer, comparou a região do campo em que Erik atuou em duas partidas: vitória por 4 x 2 contra a Chapecoense, na última rodada do Brasileirão 2014 (na primeira imagem); e na vitória por 3 x 1 sobre o Ituano, pela Copa do Brasil 2015 (segunda imagem).

Conforme destacam Chinem e o jornalista Élder Dias, blogueiro do ESPNFC, Érik passou a atuar mais recuado e do lado oposto ao que jogava no ano passado, em que foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro. Confira os gráficos abaixo:

erik gec x chape

erik gec x itu