Lateral Ernandes marcou dois gols contra o Fortaleza e comemora boa fase (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

 

O lateral esquerdo Ernandes foi o grande personagem da vitória esmeraldina por 3 a 1 sobre o Fortaleza, sábado, no estádio Olímpico. Autor de dois gols, o jogador viu o Goiás não só retornar para o grupo de acesso, como também fez a diferença de pontos para o líder cearense cair para sete. Mas, apesar do bom momento, Ernandes adotou uma postura mais cautelosa.

Para o jogador, o momento não é para pensar em título. Na terceira colocação com 39 pontos, dois a mais que o Guarani, primeira equipe fora do G4, o Goiás tenta se estabelecer entre os quatro primeiros da Série B.

“Tem de er um passo de cada vez. Nosso objetivo é o acesso para a Série A. Não podemos vacilar e sair. Agora nosso pensamento tem de ser distanciar do quinto e do sexto para garantir a nossa vaga à Série A. Mais pra frente, se possível, vamos ver o que vai acontecer e, quem sabe, tentar o título”, disse o jogador.

Desde que assumiu o esmeraldino na quinta rodada, o técnico Ney Franco tem números positivos, com 12 vitórias, 2 empates e 6 derrotas nos 20 jogos à frente da equipe. Sobre o bom momento, Ernandes pede mais atenção ao time para que a crise não retorne à Serrinha.

“Tudo é momento, fase. Aquilo já passou. Vivemos um grande momento, mas precisamos ter humildade e pé no chão porque não tem nada ganho. Temos dois jogos difíceis fora de casa contra o Guarani e Boa. É ter humildade e atenção para não ser surpreendidos. Mas temos de pontuar fora de casa também”, finalizou.