”É a valorização. Eles aparecem muito rápido, e os outros times sabem que eles contrato curto, fazem propostas talvez maiores que a do Goiás, e isso mexe um pouco com a cabeça do jogador. Não sei se é isso que está acontecendo com eles (Assuério e Felipe Amorim), mas o intuito é esse. O empresário vem com uma proposta de fora, o Goiás tem que aumentar sua proposta pra valorizar o jogador para ele se sentir bem também”, analisou Ernando.
O zagueiro ressaltou que é preciso ter um consenso entre o atleta, empresário e a diretoria. Ele deu o exemplo recente do zagueiro Mateus, que não acertou a permanência no time esmeraldino, e acabou indo para o Botafogo. “A diretoria tem que rever os seus conceitos, fazer um contrato bom, lógico que esses meninos estão começando, mas eles estão mostrando seus valores e se não fizer um contrato que o jogador se sinta confiante, com certeza ele vai preferir ir para outro clube”, declarou Ernando.
O zagueiro se mostrou confiante com a situação de Felipe Amorim e Assuério, e acredita que os dois permanecerão no Goiás. “Com certeza a diretoria está resolvendo essa questão, e tenho certeza que eles eles vão renovar e vão fazer história aqui no Goiás ainda”, disse.
Briga pela liderança
O Goiás terá pela frente no Goianão a invicta Anapolina, somente no próximo dia 9. Ernando reforçou que espera um confronto duríssimo contra a xata, mas ressaltou que a vitória na partida é importante para o objetivo do time alviverde na competição, que é o de terminar a primeira fase na primeira colocação.
“A gente pretende tirar essa diferença de pontos. São dois jogos difíceis, mas a gente precisa somar esses seis pontos para que possamos assumir a liderança, que é o que todos nós queremos”, comentou Ernando, se referindo também ao clássico contra o Atlético-GO, que será após a partida contra a rubra.