A derrota para o Atlético aconteceu no sábado, e quase uma semana depois, ela ainda dói nos jogadores do Vila Nova, não só pelo placar, mas pela atuação bem abaixo da média durante os 90 minutos. O lateral esquerdo Ernani, que voltou no clássico após tratar uma lesão, destacou que o time todo não se encontrou e que o grupo ainda está absorvendo isso.

“No último jogo não foi legal num todo, acho que todos deixaram à desejar. Acho que foi um dia atípico e não vai acontecer denovo, a gente já está com isso na cabeça e se Deus quiser, as coisas tendem a fluir positivamente para o nosso lado”

No início da semana, o técnico Darío Pereyra reuniu todo o elenco e teve uma longa conversa sobre a partida. Ernani explicou que não chegou a ser uma bronca pelo desempenho, e sim uma conversa informal para procurar corrigir alguns problemas e orientar os jogadores. O lateral esquerdo espera que essa conversa já tenha resultado no próximo domingo, às 16h, contra o Itumbiara, no estádio JK.

“O Darío é um paizão, até a dura dele é mais tranquila. Ele procura sempre tirar o máximo da gente pelo lado positivo, ele procura esquecer a parte negativa, acho que isso é bom pra caramba. Não foi nem uma dura, foi mais uma alerta, ele falou para a gente se cuidar, ter o máximo de cuidado nesse momento de pressão que a gente tá vivendo. Foi mais isso aí, abriu o olho de todo mundo e domingo, a gente voltando a ganhar, acho que isso ameniza um pouco”