Foto: Rosiane Braga/Portal 730
Na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito eleito de Porangatu, Eronildes Valadares do PMDB disse que tem um projeto sério para a cidade com uma gestão voltada para o povo. Eronildes foi eleito com 58,19% dos votos válidos.
Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}stories/audio/2012/novembro/EronildesValadares{/mp3}
Logo no início da entrevista, o prefeito foi questionado quanto à atuação de Iris Rezende no PMDB e a possível candidatura dele em 2014. “Nós não podemos desprezar a liderança que o Iris tem principalmente na região norte, mas eu acho que ele está cansado e o partido deve renovar. Temos uma grande frente do PT, PMDB e PSB e temos que juntar isso ai para ganhar a eleição”, declarou.
De acordo com ele, a coligação tem três vagas: governador, vice-governador e senador e dentro disso é possível acomodar todo o grupo e todos saírem ganhando. “O que importa é a gente ganhar a eleição”, salientou. Eronildes ressaltou que o projeto para 2014 é vencer, e para isso é necessário reunir as frentes. “Pelo meu trabalho, nós vamos defender a unidade entre os partidos da base de apoio a Dilma Rousseff”, explicou.
Eronildes Valadares disse ainda que respeita Marconi Perillo, como o governador eleito pelo povo de Goiás e tem certeza de que o governador irá respeitá-lo por ter sido eleito pelo povo de Porangatu. “A partir de agora temos que construir um entendimento que venha trazer benefícios para Porangatu. Acredito que o governador não vai discriminar o município porque ele é político e tem que atuar politicamente”, afirmou o prefeito.
“Porangatu está em uma situação muito preocupante. Vamos fazer um levantamento e colocar na mesa. Vamos ter uma auditoria e mostrar o que estamos recebendo. O atual prefeito não quer a nossa equipe dentro da prefeitura, nós vamos respeitar porque até dia 31 quem é prefeito é ele. Hoje temos 14 certidões e apenas três estão ativas. Precisamos fazer uma reforma administrativa para que possamos ajustar as contas. Fazer um planejamento de longo, curto e médio prazo”, exemplificou o prefeito eleito.