O período de renovação de matrícula para os alunos que já estudam na rede pública estadual começará mais cedo este ano. Entre os dias 16 e 29 deste mês, os pais ou responsáveis deverão entregar na secretaria da escola o Termo de Renovação de Matrícula devidamente assinado, comprovando o interesse, ou não, de manter o filho naquela unidade educacional. Esse período é exclusivo para os estudantes veteranos. Os novatos deverão aguardar outro prazo a ser anunciado pela Secretaria da Educação (Seduc).

A escola vai encaminhar um formulário para os pais, por intermédio dos estudantes. Nele deverá ser assinalada a opção sim para efetivar a matrícula na mesma escola e não, quando não houver interesse de manter o aluno naquela unidade educacional no próximo ano letivo. Vale destacar que mesmo que o aluno não queira renovar sua matrícula, deve entregar o termo devidamente assinado.

Esse termo deve ser devolvido assinado pelos pais ou responsáveis, acompanhado de cópia do comprovante de endereço. O próprio estudante pode entregar a documentação na secretaria da escola. A Seduc garante vagas para todos aqueles que queiram continuar estudando na rede pública estadual. Se o aluno tiver interesse em mudar de turno, será indispensável a presença dos pais ou responsáveis na escola para garantir a alteração. Em caso de dúvida, os interessados podem consultar o Virtual WikiSige.