O Atlético Goiniense prepara uma novidade para seus torcedores a ser divulgada nesta sexta-feira (19), às 19h, através de uma live no perfil oficial do clube no Instagram. A diretoria rubro-negra utilizará o espaço para lançar um novo escudo, desejado por muitos torcedores, há muito tempo.
“O objetivo é ir sempre de encontro aos anseios do torcedor e há muito tempo venho ouvindo isso de parte da torcida. Minha intenção é atender a todos e levar em consideração a maioria. Respeitamos as pessoas mais tradicionais e eu me incluo porque sou mais conservador, mas sou dinâmico e procuro estar sempre aberto à novas ideias”, explicou o presidente Adson Batista em entrevista à Sagres 730.
Segundo o dirigente, os estudos para a criação do novo escudo começaram em 2019, quando a Futbox foi contratada. Por isso, na transmissão também estará presente Adriano Ávila, fundador da empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto que, segundo Adson, não foge da identidade do clube.
“No ano passado, de maneira muito sigilosa, nós começamos a desenvolver isso com um profissional muito capacitado de Belo Horizonte que fez escudo para alguns clubes. Num primeiro momento eu tive um impacto, mas depois eu fui entendendo porque é um escudo que não foge das origens e das características do Atlético, respeitando as cores que para mim é o mais importante no clube”, ressaltou.
Para usar o terceiro escudo, o Dragão vai lançar em breve uma nova linha de uniformes. Além da terceira camisa, a novidade também estará presente na camisa 2, que é costumeiramente branca. A estreia já está definida e será na primeira rodada da Série A.
“O terceiro escudo vai ser usado na terceira camisa na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians. Uma nova camisa, uma nova roupagem e que nós escolhemos com muito cuidado. Esse terceiro escudo também será utilizado no uniforme número dois, na camisa branca que também ficou muito bonita. Elas serão lançadas mais perto do Brasileirão, quando a CBF nos sinalizar. Mas o material do Atlético ficou muito inovador esse ano, muito bonito e eu tenho certeza que irá agradar todos os atleticanos”, revelou Adson Batista à Sagres.
Por fim, o presidente fez questão de reiterar que se trata de uma mais opção para o torcedor atleticano e não uma substituição do escudo tradicionalmente usado nos dias atuais. “O escudo tradicional vai continuar na camisa número 1 em respeito à sua história e tudo que representa para o Atlético”.