A Espanha, atual campeã do Mundo e campeã europeia, divulgou neste domingo a convocação final para a disputa da Copa das Confederações, que começa no dia 15 de Junho. O técnico Vicente del Bosque já havia divulgado uma lista de 26 jogadores que estavam treinando para compromisso nas Eliminatórias da Europa para a Copa 2014, e divulgou os três cortados na tarde deste domingo.

O principal nome cortado da relação foi o do volante Xabi Alonso, titular da Fúria e do Real Madrid, que está com uma pubalgia e não se recuperaria à tempo. Os outros dois que foram “dispensados” foram os também meio-campistas Beñat, do Real Betis, e Javi Garcia, do Manchester City. O destaque foi o número de jogadores convocados da dupla Real Madrid-Barcelona: dos 23 relacionados, nove são do Barça e quatro do Real.

A Espanha está no Grupo B da Copa das Confederações, ao lado da Nigéria, Taiti e Uruguai. A estreia da Fúria em solo brasileiro acontece no dia 16 de Junho, contra o Uruguai, às 19h, na Arena Pernambuco, no Recife.

Confira os convocados da Seleção Espanhola

Goleiros: Casillas (Real Madrid), Victor Valdés (Barcelona) e Pepe Reina (Liverpool-ING)

Defensores: Arbeloa (Real Madrid), Azpilicueta (Chelsea-ING), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Raúl Albiol (Real Madrid), Nacho Monreal (Arsenal-ING) e Jordi Alba (Barcelona)

Meio-campistas: Sergio Busquets (Barcelona), Javi Martínez (Bayern de Munique-ALE), Xavi (Barcelona), Santi Cazorla (Arsenal-ING), Iniesta (Barcelona), Cesc Fabregas (Barcelona), Jesús Navas (Sevilla), David Silva (Manchester City-ING) e Juan Mata (Chelsea-ING)

Atacantes: Pedro (Barcelona), David Villa (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea-ING), Soldado (Valencia)