Janaína de Holanda nos estúdios da Sagres 730 (Foto: Rubens Salomão/Sagres On)

Diante da situação alarmante vivida pelos goianienses neste mês, em especial ao longo do período chuvoso, Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO) lança um alerta: aumentar as áreas permeáveis na cidade é uma medida de segurança pública. A arquiteta urbanista e conselheira do CAU-GO, Janaína de Holanda, nos estúdios da Sagres 730, falou sobre a importância do plano diretor na capital para fortalecer essa ideia.

“Se nós temos um problema sério de drenagem, que é o que vivenciamos nos últimos dias, é o plano diretor que vai dar as diretrizes para que a gente consiga fazer a correção desse problema. Estamos vivendo problema de drenagem porque estamos constantemente impermeabilizando o solo. É o plano diretor que vai estabelecer que nós temos que sim, mudar a chave e fazer uma valorização das áreas verdes”, afirma.

Ouça a entrevista na íntegra

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/431543463&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}