O processo de qualificação no elenco, tão falado nas últimas semanas, finalmente será iniciado no Goiás. Os dois primeiros jogadores da “Era Drubscky” foram confirmados pela diretoria: tratam-se do meia-atacante Esquerdinha, de 24 anos, que estava no Ituano, campeão paulista, e o atacante Danilo, de 23 anos, que estava na Anapolina. A expectativa é que, até o fim desta semana, pelo menos mais dois atletas sejam confirmados.

Esquerdinha e Danilo chegam à Goiânia na noite desta terça-feira e farão exames médicos ao longo desta quarta-feira. Com o feriado do Dia do Trabalho na quinta, os jogadores devem ser apresentados oficialmente apenas na sexta-feira, caso sejam aprovados nos exames. Os dois jogadores atendem a realidade esmeraldina, que segue trabalhando com R$50 mil de teto nos salários dos jogadores.

Esquerdinha deve assinar contrato de dois anos com o Goiás, com o clube ficando com 25% do valor em caso de venda para outro clube. Já Danilo assinará um vínculo de três anos, com o Goiás ficando com 40% do valor em caso de uma futura venda. Os dois já negociam com a diretoria esmeraldina a cerca de um mês, quando se destacavam nos campeonatos estaduais.

Rubens Raimundo da Silva, o Esquerdinha, é natural de Recife (PE), tem 1,73m e iniciou a carreira no Santa Cruz, em 2008. O jogador, apesar de novo, já rodou bastante no futebol brasileiro, onde passou por Icasa, Bragantino, Centro Limoeirense, Ituano, Chapecoense, ABC (RN) e Red Bull Brasil. Nesta temporada, fez 16 jogos pelo Ituano na campanha vitoriosa do Paulistão, onde marcou dois gols.

Já Danilo Lopes Cezário, o Danilo, completou 23 anos no último dia 25, é natural de Bicas (MG), tem 1,86 e iniciou a carreira no Pão de Açucar, ainda nas categorias de base. Passou ainda pelo Lemense e depois seguiu para o Santos, ainda no Sub-20, em 2011. No ano seguinte, jogou pela Pelaponense e, em 2013, teve a primeira passagem no futebol goiano, no CRAC. Nesta temporada, disputou o Goianão pela Anapolina e foi um dos destaques da Xata, onde fez 16 jogos e marcou seis gols.