Não foi dessa vez. O Goiás foi eliminado da Copa sul-americana 2014 pelo Emelec, do Equador, nos pênaltis, em pleno Serra Dourada. O alviverde, que dominou a partida, não conseguiu converter os ataques em gols suficientes para levar a vaga. O jogo, que terminou em 1 a 0 com gol do jovem Erik, aconteceu nesta quarta (15).
O meia Esquerdinha lamenta a eliminação na competição internacional. “No começo do jogo tivemos a chance de fazer os gols. Infelizmente sabemos que pecamos muito nas finalizações e perdemos nos pênaltis. Quem assistiu ao jogo viu que dominamos a partida. A gente teve oportunidade de matar o time do Emelec, mas não as concretizamos. Existe frustração, já que poderíamos ter saído daqui classificados.”
O meio campista acredita que o time poderia ter levado a vaga, por estar jogando melhor. O jogador diz que estava preparado se fosse chamado para bater os pênaltis e que o time deve focar todas as suas forças na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. “Eu me sentia preparado para bater o pênalti. Mas foi opção do professor não me colocar. Ele viu quem estava batendo melhor nos pênaltis. Nas cobranças alternadas, onde fui escalado, estava tranquilo e graças a Deus converti, mas não saímos com a classificação. Sabemos que a Série A desgasta muito. Não queríamos ser eliminados, mas acontece. Agora vamos continuar trabalhando para o campeonato.”