Na tarde deste sábado, dia 24, o Atlético perdeu para o Vasco da Gama, por 2×0, jogando no Estádio São Januário. O placar deixou, de vez, a liderança da Série B nas mãos dos cariocas, já que o Dragão estava na cola, empatado no número de pontos.

O zagueiro Lino reconheceu falhas do Atlético no começo do jogo, disse que a equipe demorou a encaixar na partida, reconheceu o duelo difícil, mas pregou foco no próximo confronto rubro-negro, contra o Joinville.

MAIS DO DRAGÃO
Com dois gols de Éderson, Vasco bate Atlético e segue na liderança da Série B

“Não estávamos bem no jogo, nós demoramos a entrar e acabamos tomando o gol. Jogar aqui é muito difícil e acabou sendo esse o resultado final, um jogo difícil e a gente sabia disso. Agora é pensar no próximo jogo, porque dentro de casa a gente precisa vencer”, declarou.

Sobre ter perdido a chance de assumir a ponta da tabela no confronto direto, o capitão rubro-negro destacou que o jogo não definiu o campeão da competição, mas que a meta do Atlético, a princípio, é conseguir apenas o acesso.

“O pensamento é sempre na primeira meta, o acesso, esse jogo de hoje não define o campeão. Temos mais onze jogos pela frente e temos condições de brigar pelo titulo, mas a primeira meta é o acesso”, disse.

A próxima partida do Dragão será na terça-feira, dia 27, diante do Joinville, às 19h15, no Estádio Olímpico. A partida marcará a inauguração do estádio em jogos oficiais após mais de dez anos de reforma. Lino comemorou a volta para o Olímpico e espera que o torcedor atleticano, enfim, compareça aos jogos.

“A gente fica feliz de voltar a jogar no Estádio Olímpico, sabendo da história que o Atlético tem. Todo mundo comenta que o torcedor vai no Olímpico e a gente espera que eles compareçam. A gente vai lutar, eles podem ter certeza, pela vitória e vamos comemorar no fim junto com a torcida”, afirmou.

Com a derrota, o Atlético se manteve na segunda colocação na tabela, com 48 pontos. No entanto, se afastou do líder Vasco, que agora possui 51 pontos, três à frente do Dragão. Ainda restam onze rodadas para o fim do campeonato.