Os jogadores da Seleção Brasileira já começam a chegar em Londres, local da reapresentação para o amistoso de terça-feira (2) contra a Irlanda. O primeiro deles foi o meio-campista Elano, do Galatasaray-TUR. No aeroporto, ele disse ao repórter Wellington Campos, em tom de descontração, que a convocação (ou não) de Ronaldino Gaúcho – atleta que atua no mesmo setor que ele no campo -, é problema do treinador.

Ouça Elano na 730

{mp3}stories/audio/2010/esporte/elano-selecao{/mp3}

“É difícil falar de uma pessoa como ele [Ronaldinho]. Isso aí ainda vai ser comentado muito até a Copa do Mundo, é claro. Mas eu procuro fazer o meu trabalho. Agora, esse problema o Dunga vai ter que resolver”, disse Elano, quando questionado se teria medo de ficar de fora da competição, já que o Gaúcho tem voltado a atuar bem, no Milan.

Sobre a oportunidade que espera ter na África do Sul, Elano se diz confiante e esperançoso. Seria a primeira Copa do Mundo da carreira do ex-jogador do Santos. Entretanto, sem euforia, ele disse que procura levar a vida sempre ‘passo a passo’ e cumprindo tudo da melhor maneira possível, inclusive, não se preocupando com lesões que podem o tirar do mundial.

“Procuro entregar na mão de Deus. Não adianta eu ficar preocupado e me dosar. Pode acabar sendo pior para mim. Infelizmente, na quinta-feira, na Copa Uefa, eu tive uma torção no tornozelo e estou chegando para falar com o doutor. Mas eu tenho confiança neles”, lembrou Elano.alt