Além das mudanças que o técnico Marcelo Cabo fará no time para o duelo contra o Internacional, a partida deste sábado (28) terá uma novidade muito importante. Quase um ano depois do seu último jogo oficial, o Estádio Antônio Accioly receberá o Atlético-GO e, desta vez, para o primeiro jogo de sua história na Série A do Campeonato Brasileiro.

Na noite da última quinta-feira (26) o clube recebeu a imprensa para apresentar as novidades da praça esportiva e acompanhar a penúltima atividade antes do confronto pela 23º rodada do Brasileirão. Em entrevista à Rádio Sagres, o presidente Adson Batista comemorou o retorno para casa.

“É um orgulho muito grande porque tivemos muitos desafios para chegar esse momento. Com coragem e com a determinação de todos o Atlético-GO atinge um momento especial em sua história com um estádio bonito e limpo. Aqui o Atlético-GO foi fundado e sua história é totalmente enraizada aqui no Accioly em Campinas, e o clube caminhando cada vez mais forte para se consolidar no futebol brasileiro”, disse.

O presidente do Conselho Deliberativo do Dragão, Jovair Arantes, destacou que a conclusão de mais uma etapa na ampliação do Estádio Antônio Accioly representa o crescimento do clube no cenário nacional.

“Orgulho total. Cada um colocou uma pedrinha aqui, com um trabalho muito intenso nesses últimos 15 anos para que o Atlético-GO se tornasse uma referência técnica e esportiva no Brasil. Ficamos orgulhosos de ver um estádio prático, de ver o clube nesta ‘pegada’. Estamos lutando muito para permanecer na Série A e eu fico muito satisfeito de poder participar desse processo de trabalho e avanço que o Atlético-GO tem feito no futebol brasileiro”, frisou Jovair.

Depois da reinauguração em 2018, nesta temporada a reforma foi necessária para adequar o estádio às normas da CBF e assim receber as partidas da primeira divisão do Brasileirão. Além de aumentar a capacidade para 12.500 torcedores, sendo 12.089 sentados segundo o laudo do Corpo de Bombeiros, o Castelo do Dragão também recebeu um novo sistema de iluminação -parte mais cara da obra- que tem 1600 lux e estrutura para chegar a 2500, exigência para a próxima temporada.

A permanência na Série A será fundamental para que o rubro-negro tenha a possibilidade de continuar ampliando e modernizando seu estádio.

“Esse é um perfil nosso de sempre estar melhorando. Nosso objetivo é evoluir e de fazer uma estrutura melhor. Espero que a gente tenha aqui o orgulho do torcedor atleticano quando ele puder vir ao estádio. Nós tentamos melhor o Accioly em todos os sentidos e vamos melhorar mais ainda. Acredito que será uma arena muito aconchegante, com característica particular e que vai impressionar todos que vierem aqui”, explicou Adson Batista.

O dirigente também revelou à Sagres a estimativa do valor gasto nesta última reforma do Antônio Accioly. “Temos que fazer alguns ajustes ainda, algumas coisas ainda são parceladas e estamos pagando, mas ficará em torno de R$ 8 milhões”.

Assista na íntegra a entrevista com Adson Batista e Jovair Arantes: