Depois da viagem a Salvador para acompanhar o Atlético em mais uma partida do Campeonato Brasileiro da Série B, volto a atualizar o meu blog. Vou colocar algumas coisas que achei muito interessante na capital baiana. O primeiro será o local do jogo, onde o time goiano perdeu por 2 a 1. O estádio Governador Roberto Santos foi inaugurado no dia 11 de março de 1979 com o jogo entre Bahia 2 x 0 Fluminense de Feira de Santana.

A capacidade inicial do estádio era de 16 mil lugares. Com a tragédia da Fonte Nova, quando o anel superior da arquibancada cedeu, matando sete pessoas, o estádio foi interditado. O Bahia perdeu sua casa e por isso o governo estadual decidiu reformar e ampliar o estádio Roberto Santos.

De acordo com a assessoria de comunicação da Bahia foram investidos 55 milhões de reais na reforma completa das instalações e ampliação da capacidade do estádio para 32.400 lugares. Devido a embates políticos, o nome do estádio mudou para Metropolitano de Pituaçu, levando assim o nome do bairro onde está localizado.

Ainda falta inaugurar o placar eletrônico, mas o provisório já é de dar inveja em nossos estádios. Parecia uma TV de alta definição de 1000 polegadas. Internet sem fio, cabines de imprensa confortáveis, três quadros para instalação de linhas de transmissão em três pontos do estádio, vestiários de primeiro mundo, arquibancadas com assentos. Um fato curioso.

O estádio está entre dois morros e as arquibancadas estão assentadas nestes morros. Atrás de um dos gols não foi possível a conclusão do anel por ser uma área de preservação ambiental. Mas mesmo assim, um estádio muito moderno e quem saiu ganhando foi o Bahia que deverá assumir o comando do estádio a partir de 2011.

Enquanto isso a Arena para a Copa do Mundo 2014 será construída e Salvador terá dois estádios muito modernos e enquanto isso nós continuarem com nosso velho e ultrapassado Serra Dourada. Em setembro receberá o jogo entre Brasil x Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas. vista do gramado e arquibancadasas cabines tem isolamento acústico e pontos de internet