* Com informações do repórter Rubens Salomão

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), realizou por duas horas, na tarde de terça-feira (31), a primeira reunião administrativa com um secretário do governo de Marconi Perillo(PSDB); consequência da reunião dos dois gestores, há 11 dias.

O titular da Secretaria de Cidades e Meio Ambiente (Secima), Vilmar Rocha (PSD), abordou entre outros assuntos o financiamento do transporte coletivo na região metropolitana em Goiânia e considerou a reivindicação das empresas concessionárias, que pedem que o poder público banque as gratuidades do sistema, que hoje encarecem a tarifa.

{mp3}Podcasts/2017/fevereiro/01/reuniao_paco_01{/mp3}

O secretário Vilmar Rocha confirma que a CDTC deverá se reunir neste mês de fevereiro para analisar a proposta das empresas de aumento da tarifa do transporte coletivo.

{mp3}Podcasts/2017/fevereiro/01/reuniao_paco_02{/mp3}

A revisão da tarifa na região metropolitana ainda não foi apresentada pelas empresas aos membros da CDTC. A reunião da Câmara para analisar a elevação deverá ser na última semana de fevereiro, às vésperas do feriado de Carnaval.

Outro assunto abordado na reunião entre Iris Rezende e Vilmar Rocha foi a possibilidade de cancelar a renovação da concessão da Saneago por mais 30 anos em Goiânia, que foi defendida pelo prefeito durante a campanha. O secretário como a conversa se desenrolou sobre este assunto.

{mp3}Podcasts/2017/fevereiro/01/reuniao_paco_03{/mp3}