Uma comitiva do governo estadual inaugurou a primeira etapa da reforma do Hospital Materno Infantil (HMI) e visitou as obras do novo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo 2), na manhã desta sexta-feira (27).

No HMI recepção do prédio foi climatizada. O espaço ganhou também uma brinquedoteca. E a partir de agora, os registros de nascimento serão feitos na própria unidade de saúde.

O secretário de saúde, Halim Girade, revela como está a chegada dos equipamentos e quando o Hugo 2 estará em funcionamento. “Todos os equipamentos já foram comprados. Chegaram à sua plenitude no final de julho. Nós já estamos montando tomógrafos e raio-x que já chegaram. Como parte das obras precisam se adaptar aos equipamentos, nós esperamos que em dois meses iniciemos os atendimentos no Hugo 2,” conta.

O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Pública (Agetop), Jayme Rincon, afirma que o Hugo 2 será um marco na área de saúde em Goiás. Ele também elogia a parceria com as Organizações Sociais (OS). “Com a implantação das OS nós tiramos os hospitais públicos do Estado da pauta negativa,” cita.

O Hugo 2 fica na saída da GO-070, que liga Goiânia a Goianira. Quando estiver em funcionamento, a unidade de saúde vai desafogar o Hugo.