África do Sul e México se enfrentam hoje (11/06), na partida de abertura do Copa do Mundo,ás 11h00m( Horário de Brasília) o duelo será travado no estádio Soccer City, em Johannesburgo. De um lado, o brasileiro Carlos Alberto Parreira terá a missão de fazer com que os anfitriões não decpcionem. Do outro, o time mexicano conta com a confiança do treinador Javier Aguirre, que acredita na boa fase de seu time.

 

Parreira que já disputou seis copas diz que uma vitória na abertura do Mundial irá mexer com os africanos. “Ninguém poderá segurar a África do Sul se vencermos na estreia”.

O comandante mexicano ressalta o momento de sua seleção, que na preparação para a Copa venceu o amistoso contra a Itália.”Não falta nada, chegamos ao nosso melhor momento possível. Estamos em nosso ponto mais alto em todos os sentidos, agora basta desfrutar disso”, explica.

Aguirre assumiu o México durante as eliminárorias, no ano passodo. Naquela época, os mexicanos corriam sério risco de ficar fora da Copa. Javier Aguierre asumiu a vaga de Sven – Goran Eriksson, hoje treinador da Costa do Marfim. Javier revela que para conquistar vaga na Copa foi preciso motivas os jogadores.

“Era um time desanimado, desmotivado, perdia-se muito tempo com bobagens que impediam a concentração no objetivo principal. Então, com todos reunidos, pedi união em torno da classificação, e eles entenderam bem. Todos entenderam e ajudaram, dos jogadores aos jornalistas”, afirmou.

África do Sul x México

Local: Soccer City, em Johannesburgo.
Hora: 11h00m (Horário de Brasília)
Àrbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Iiyasov (UZB) e Bakhady Kozhkarov (QGZ)

África do Sul: Khune; Gaxa, Mokoena, Khumlo, Thwala, Letsholonyane, Dikgacoi, Modise, Tshabalala, Pienaar e Mphela.
Técnico: Carlos Alberto Parreira

México: Pérez; Aguilar, Rodrigues, Osório, Salcido, Marquez, Juarez, Torrado, Giovani dos Santos, Vela e Franco.
Técnico: Javier Aguirre