O Vila Nova visitou o Jacuipense-BA no Estádio Pituaçu, em Salvador e venceu por 3 a 0. Henan, duas vezes e Rafhael Lucas, marcaram os gols da partida. A goleada marcou a primeira vitória do Tigre jogando fora de casa, na Série C 2020.

Após o jogo, o técnico Bolívar avaliou a desempenho da equipe goiana durante os 90 minutos e exaltou o resultado conquistado em Salvador.

“Enfrentamos uma equipe que tinha feito um grande jogo com o líder da competição e por termos vencido por 3 a 0 parecem que as coisas foram fáceis. Durante a semana focamos muito em neutralizar a saída bola do Jacuipense-BA. Marcamos no campo adversário e conseguimos construir o resultado no primeiro tempo. Então no segundo tempo mantivemos o equilíbrio, foram 16 finalizações em toda a partida e isso valoriza muito tudo que vinha sendo feito e hoje conseguimos converter em gols. Estou muito feliz com o resultado que a equipe conseguiu aqui em Salvador”, destacou.

Saiba+ Notícias do Vila Nova

O ausência de gols dos atacantes colorados estava sendo muito questionada nas últimas rodadas, mas na noite de hoje Henan e Rafhael Lucas desencantaram e balançaram as redes do time baiano. O treinador colorado ressaltou a importância de ter um setor ofensivo mais produtivo.

“Isso é muito importante, principalmente para os atacantes. No caso do Henan, fazendo dois e depois o Rafhael no segundo tempo, isso valoriza ainda mais o nosso trabalho. Sempre criamos (chances de gols), mas estávamos pecando no último toque. Hoje felizmente conseguimos fazer esse trabalho no último terço (do campo), com muita qualidade. Como eu disse, isso é muito importante porque eleva a auto estima desses atletas e são dois jogadores de muita qualidade”, declarou.

A partida também proporcionou um recorde ao clube colorado, a defesa completou seis jogos sem sofrer gols. Já são 580 minutos sem ver os adversários balançar as redes. O recorde envolve os 60 clubes que disputam as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro em 2020, até então a maior marca era da Chapecoense-SC, com 487 minutos.

“Estou muito feliz, até porque trabalhamos muito isso. Quando falamos de uma defesa que não sofre gols a seis jogos, temos que citar nossa última linha de ataque que tem uma obediência tática muito grande. Neutralizamos a transição inicial da equipe adversária e a partir desse momento você acaba tendo uma equipe muita sólida em todos os setores. Então ficamos muito felizes por alcançar uma marca como essa”, comemorou.

“Estamos no caminho certo, é continuar trabalhando, continuar sempre pontuando tudo aquilo que precisamos melhorar no dia a dia e estudar sempre os nosso adversários, acho que isso é fundamental. Fizemos um grande primeiro turno e esperamos dar continuidade no trabalho”, finalizou.

Com o resultado, o Tigrão chegou aos 16 pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A. O Vila volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (12), às 20h, contra o Manaus-AM, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 10° rodada da Série C.