O estelionatário Edson Guimarães (38 anos), foi preso em flagrante nesta quarta- feira (29) pela polícia militar em Goiânia, quando tentava realizar um saque na casa lotérica localizada na Praça A em Campinas.
Segundo a funcionária da casa lotérica, o homem havia realizado um saque com documentos diferentes, ao perceber ela acionou a polícia que prendeu em flagrante o indivíduo.
Os militares fizeram uma vistoria na casa de Edson, localizada no Criméia Leste Setor Ferroviário e foram encontrados 576 documentos falsos, dentre eles: identidade, carteiras de trabalho, guia de recebimento de seguro desemprego e cartões cidadão.
O comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) informou ter encontrado vários documentos pessoais na casa do acusado “Foram identificados 58 carteiras de trabalho, sendo que 40 delas tem a foto de Edson com nomes e dados diferentes” afirma o comandante.
Edson Guimarães foi conduzido para a Polícia Federal com a suspeita de que outras pessoas estejam envolvidas nos crimes, praticados na capital e em outros Estados. Ele tem várias passagens pela polícia pela execução de estelionato, receptação, formação de quadrilha, falsificação de documentos públicos e documentos particulares.