A Polícia Civil prendeu um estelionatário que aplicava golpes em pessoas que queriam alugar imóveis em Goiânia. Ivo Braga dos Santos, de 33 anos, também passava cheques sem fundo para várias vítimas.

A delegada responsável pelo caso, Mila Vilela, conta coo funcionava o golpe. “Primeiro, ele se passava por cliente de imobiliária e pegava a chave de imóveis para olhar. Então, ele fazia cópias, tirava fotos do imóvel e divulgava na internet e em cartazes que estava disponível para alugar,” detalha.

O estelionatário mostrava o imóvel para os interessados, e para fechar o contrato, ele exigia dois meses adiantados. Depois, ele sumia com o dinheiro das vítimas, que ficavam no prejuízo.

Segundo a delegada, a maior dificuldade para chegar na vítima foram as inúmeras identidades assumidas por ele. Para intimidar as vítimas de procurarem a polícia, ele dizia que era policial militar e que tinha vários parentes que trabalhavam em delegacias de Goiânia.

Uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, contou que além do prejuízo de R$ 600 que pagou pelo aluguel, ainda ficou com um cheque sem fundo passado pelo estelionatário, que comprou mais de R$ 4 mil eu roupas da loja em que trabalha.