Foto: Reprodução

Um estudante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) acabou expulso da sala de aula porque se recusou a receber um documento das mãos da professora por ela ser negra.

O vídeo com do episódio circula nas redes sociais. Nas imagens, o estudante Danilo Araújo de Góis se recusa a receber o documento, e pede à professora que coloque o material sobre a mesa para que só então ele possa receber.

A sala de aula é repleta de alunos negros, e um deles registra toda a cena com um celular. O eatudante chega a ser convidado a se retirar do local, mas também recusa.

As imagens mostram o momento em que a coordenadora do curso de História entra na sala e solicita que Danilo deixe a sala, e pede que os demais alunos se coloquem à disposição como testemunhas do ocorrido.

Estudantes relataram à imprensa que Danilo entrou na UFRB em 2018 para cursar Ciências Sociais, e que ele se recusa a pegar coisas das mãos de pessoas negras ou o que é manuseado por elas, ou até mesmo sentar-se próximo.

É possível ouvir alunos chamando Danilo de racista no momento em que ele deixa a sala de aula.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Estudante se recusa a receber documento das mãos de professora por ela ser negra. Episódio ocorreu em universidade federal na Bahia ?Reprodução <a href=”https://t.co/vatOsFroRB”>pic.twitter.com/vatOsFroRB</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1204483465883869186?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 10, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}