Estudantes realizaram manifestação na manhã desta quarta-feira (26). Aproximadamente 200 pessoas saíram da Estação Ferroviária, seguiram pela Avenida Goiás até chegar à Praça Cívica, de onde caminharam até ao Fórum. O grupo cobrava melhorias no transporte público da região Metropolitana da Capital.

Um dos líderes da manifestação, Thiago Madureira, citou quais eram as principais reivindicações. “A gente quer a implantação do passe livre irrestrito, a volta do programa Ganha Tempo e a melhoria da qualidade do transporte coletivo,” enumera.

De acordo com o estudante, a implantação do passe livre nos moldes apresentados pelo governo estadual não satisfaz a categoria e não segue acordo feito durante as manifestações de junho de 2013. “A medida impede que o estudante trafegue no final de semana. Só é possível fazer uma viagem de ida e volta, no caso dos estudantes de período integral, serão prejudicados. Não foi isso que nos foi prometido,” assegura.

Durante a manifestação, o grupo queimou pneus no cruzamento da Avenida Goiás com a Avenida Independência. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo. A Polícia Militar acompanhou o protesto sem interferir na ação dos manifestantes.