Os estudantes seguem protestando contra o aumento da tarifa do transporte coletivo na região Metropolitana de Goiânia. Na tarde desta quinta-feira (6), aproximadamente 100 pessoas realizaram um protesto no Centro da cidade.

A manifestação começou em frente ao Teatro Rio Vermelho. Depois percorrem a Avenida Anhanguera e Araguaia, até que os estudantes entraram na Rua 4, onde pararam em frente ao Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (Setransp).protesto viatura

Na segunda parte do protesto, os manifestantes se deslocaram até a sede da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), na Avenida Independência. No local, pneus foram incendiados. Uma viatura da PM, que acompanhava o grupo teve um vidro quebrado por uma pedra.

O Corpo de Bombeiros e a cavalaria da PM foram chamados, mas não houve confronto com os protestantes, que logo em seguida se dispersaram, terminando assim a manifestação.

O protesto fez com que o trânsito ficasse lento em várias ruas do centro da cidade.

Este foi o quinto protesto realizado pelos estudantes desde que surgiu a informação sobre o aumento na passagem. Em dois deles – no Terminal da Praça A e no Terminal da Praça da Bíblia – houve confronto entre manifestantes e policiais militares.