O vereador Anselmo Pereira (PSDB) abriu mão das prévias do partido em favor do deputado federal Giuseppe Vecci, que é o pré-candidato oficial da legenda à prefeitura de Goiânia. Mas em entrevista na manhã desta quarta-feira (24), o parlamentar afirmou que não desistiu da candidatura.

“O homem público tem que levar o seu propósito até onde pode. Eu penso da seguinte maneira. Não adianta ganhar e não levar. Eu preferi dar uma recuada e esperar o momento correto, porque prévias não é decisão de candidatura. Decisão de candidatura para lei eleitoral é a convenção, e eu estou de olho na convenção,” disse.

Ouça a entrevista de Anselmo Pereira

{mp3}stories/2016/politicos/Anselmo_prefeitura{/mp3}

Anselmo afirma que não foi perseguido dentro do partido, e que apenas trabalhou para a unidade neste momento. Ele lembra que o partido já havia sofrido com o anúncio da saída do deputado federal Waldir Soares e com as declarações do também deputado federal Fábio Sousa, que afirmou que para concorrer a cargos executivos terá que deixar a legenda.

Mesmo demonstrando interesse em participar da convenção do PSDB, Anselmo diz que hoje trabalha para Giuseppe Vecci, que é o pré-candidato do partido.

Questionado se poderia deixar o PSDB para concorrer a prefeitura por outra agremiação, Anselmo negou a possibilidade. “Não tem nenhuma cogitação sobre isso. Eu não tenho nenhum pensamento sobre isso. Eu sou um homem de partido,” garante.