Na próxima terça-feira (17), o Instituto Nexxera promove o painel gratuito Conexões de Impacto, Empreendedores e Negócios que impactam a realidades. O evento tem como objetivo apresentar histórias de empreendedores e seus negócios de impacto.

Em entrevista ao Sagres em Tom Maior desta segunda-feira (16), a gerente do Instituto Nexxera, Carla Cunha detalha como se tornar um empreendedor social, romper barreiras, e fazer uma ideia se transformar em realidade.

“O Instituto Nexxera é o braço institucional, é uma vestimenta social de uma empresa privada, tem a ver perpetuidade com crescimento. É uma empresa que dentro do seus valores tem também essa preocupação de retribuir aquilo que ela recebe da sociedade, um trabalho nessa perspectiva de ter uma contribuição muito efetiva, com ações e projetos que possam contribuir para as comunidades em estação de vulnerabilidade”, explica Carla.

O instituto é uma plataforma de Inovação Social que contribui para a transformação da realidade de pessoas e comunidades, que prevê a inclusão e transformação social por meio da geração e compartilhamento de conhecimento, desenvolvimento de pessoas e fortalecimentos de negócios sustentáveis.

O evento, além de fazer parte da programação da semana do Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, pertence também à Semana Global do Empreendedorismo – SGE. Neste ano, o Instituto contribuirá para ambos os movimentos trazendo empreendedores negros que vislumbraram oportunidades de gerar transformação social através dos seus projetos e negócios de impacto, sendo provocado um bate-papo sobre a questão do empreendedorismo social nas comunidades.

“Quando a gente começa a trabalhar com empreendedorismo isso significa fundamentalmente uma mudança de cultura, do ponto de vista organizacional, porque nós também como equipe, os colaboradores que nos auxiliam através do voluntariado, assim como o público alvo das comunidades, eles acabam entendendo do papel que eles têm na construção dessa nova forma que vai possibilitar de materializar sonhos”, afirma Cunha.

A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita no site Conexão de impacto

Data: terça-feira, 17 de novembro de 2020, das 20h às 21h

Confira a entrevista na íntegra no STM #142

“Talita Souza é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o IPHAC e a Faculdade Fasal Sul-Americana sob a supervisão do jornalista Johann Germano”