Debater a digitalização na sociedade, a influência dos aplicativos de entrega, de compras, e-commerce, democratizar o acesso à informação e estimular a transformação e o impacto social por meio de doações de valor opcional pelo público para os projetos da aceleradora Glocal, que utilizará toda a arrecadação para o desenvolvimento de projetos de inovação dedicados a causas sociais.

Estes são alguns dos objetivos do Innovation Xperience Conference, que acontece de 17 a 19 de novembro. Realizado pelo segundo ano consecutivo, como o encontro das maiores plataformas digitais do País, o projeto, nesta edição, conta com o apoio oficial da Associação Brasileira Online to Offline  (ABO2O), FecomércioSP e FEA-USP (SciBiz) e será promovido em um formato diferenciado: via transmissão online, gratuita e interativa.

O evento, que já está com as inscrições abertas, acontece entre os dias 17, 18 e 19 de novembro, das 14h30 às 22h, e tem como objetivo debater a inovação e a disrupção aplicadas aos multisegmentos da nova economia digital. A expectativa é reunir mais de 15 mil pessoas nos três dias de evento.

“A gente vem promover esse congresso que traz toda essa agenda anual de discussões, de políticas públicas, tendências, desafios, expectativas, como nós podemos facilitar essa jornada de digitalização da economia na sociedade brasileira como um todo. Essas são as pautas que a gente vive diariamente junto aos órgãos públicos, sociedade civil, imprensa, e nós viemos por meio do evento trazer essas pautas com autoridade e trazer todas essas lideranças que estão protagonizando essas empresas inovadoras para permitir que esse conhecimento seja acessível pro mercado, pro cidadão de uma forma ampla”, explica o diretor geral da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), em entrevista à Sagres TV nesta quarta-feira (11).

Com autoridade setorial, a iniciativa tem como propósito central fomentar um debate aprofundado e amplo sobre as principais tendências, desafios e perspectivas para o desenvolvimento da Economia Digital, trazendo conteúdo desenvolvido por uma curadoria de especialistas representantes de entidades referência no mercado.

“A digitalização foi uma circunstância imposta pela necessidade de quarentena. Então o mercado, o usuário, o consumidor não faz mais distinção entre o mundo físico e o mundo on-line. As empresas têm de estar adaptadas a atender ambos os canais da melhor forma para o seu consumidor e seu usuário”, afirma Carvalho. “Neste período de quarentena, nós vimos as plataformas de delivery garantindo o abastecimento dos lares, permitindo que as pessoas ficassem mais em casa obedecendo os protocolos de segurança e saúde”, complementa.

As inscrições são gratuitas. Na ocasião, acontecerão painéis distribuídos em uma jornada de três dias acerca de diversos assuntos, como empreendedorismo, cidades inteligentes e sustentáveis, vendas online, digitalização, operações e logística, fintechs e inovação em serviços financeiros, Data Driven, Segurança da Informação, experiência do consumidor e inovação aberta. Entre os presentes estarão CEOs, grandes lideranças e autoridades setoriais que se juntarão aos maiores especialistas em inovação, ciências e negócios do Brasil para discutir as tendências e desafios de um País mais conectado.

Para mais informações, acesse o site do evento e se inscreva aqui.

Sobre a ABO2O:

A Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) é uma entidade que reúne as principais plataformas da economia digital, incluindo marketplaces, meios de pagamento e investidores.  A ABO2O existe para representar e defender os interesses coletivos da economia colaborativa e das plataformas digitais. Para isso, busca estimular ações públicas e privadas que contribuam para o desenvolvimento e fomento dessas tecnologias, por meio da articulação com outras instituições. Atualmente, reúne mais de 120 associados, entre eles: Mercado Livre, 99, GetNinjas, Loggi, Movile, Rappi, Tembici, Peixe Urbano, Cabify, Hotmart, Zoop, CrediGO, Hash, PayU, 4all, Adiq, PaySmart, Banco  Inter, Dr. Consulta, SummUp, Wirecard, Decolar.com, CargoX, Zoom & Buscapé, Monashees, SumUp, banQi, entre outras. 

Confira a entrevista na íntegra no STM #139

https://www.youtube.com/watch?v=e5gx-h5XKIE&feature=emb_logo