O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza em Goiânia, o sexto seminário em comemoração aos 10 anos do partido no governo federal na próxima quinta-feira (20). O evento, com o tema: “O decênio que mudou o Brasil”, será no Auditório Rio Vermelho, no Centro de Convenções, e tem as presenças confirmadas do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. A presidente Dilma Rousseff não poderá vir ao evento.
Ao todo, o PT vai realizar 13 seminários com este tema nas principais capitais do país. O presidente do partido em Goiás, Valdi Camárcio, explica como tem sido a organização e quais serão os destaques do encontro. “Nós estamos organizando em conjunto com os partidos que dão sustentação ao governo Dilma este seminário. Este seminário trás um resgate dos avanços do Brasil nos dez últimos anos. Não é um comício. Será um ambiente fechado, onde o teremos uma tema que será o desenvolvimento urbano sustentável, que será exposto pelo prefeito [de São Paulo] Fernando Haddad e depois o Lula fará um histórico do que foi feito no Brasil,” detalha.
O diretório regional do PT ainda insiste para que Dilma venha ao encontro, mas a possibilidade é praticamente nula, já que a assessoria já confirmou que ela não poderá vir a Goiânia na próxima quinta.
Sobre a possibilidade de uma candidatura própria do partido ao governo de Goiás na eleição do ano que vem, Valdi Camárcio afirma que a única coisa garantida é a aliança com o PMDB. O nome ainda será definido, mas partido pode mesmo abrir mão até da chapa majoritária.
O seminário nacional do PT em Goiás será realizado durante a próxima quinta-feira no auditório rio Vermelho, no Centro de Convenções, em Goiânia.