Mais de 50 igrejas evangélicas da capital goiana realizaram na noite deste domingo (28) a 1ª edição do “Desperta Goiânia”. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 50 mil compareceram à Praça Cívica.

O culto a céu aberto foi idealizado pelo Conselho de Pastores de Goiânia. As igrejas que participaram do evento fecharam as portas neste domingo e fizeram caravanas para o Centro da cidade. Mais de 2 mil pastores participaram do ato religioso.

O pastor Cleôncio Satler, da Igreja Boas Novas, um dos organizadores do evento, diz quais são os objetivos do encontro. “Nós queríamos orar pela nação brasileira. Nós estamos vivendo dias de verdadeira turbulência com pessoas apavoradas e aflitas pelas ruas.

Temos muitas coisas vindas para destruir a família, com conceitos errados e a igreja não pode ser omissa a todos esses acontecimentos,” explica.

De acordo com o religioso, o evento realizado em Goiânia não foi uma resposta à Jornada Mundial da Juventude, promovida pela Igreja Católica no Rio de Janeiro. O pastor diz que o papa Francisco tem ratificado ideais cristãos que já têm sido defendidos pelos evangélicos. “Ele falou contra o casamento gay. A diferença é que ninguém o chamou de homofóbico. Ele também se disse contrário ao aborto, que é outra luta nossa,” diz.

Os organizadores do Desperta Goiânia pretendem seguir com o evento nos próximos anos. A princípio deve acontecer sempre no último domingo do mês de julho.