A comunidade Luz da Vida realiza o III Luz Solidária, neste sábado (24) às 9 h, no Teatro Rio Vermelho. O evento visa arrecadar fundos para a construção da Clínica São José, que será voltada para o atendimento e tratamento aos dependentes químicos. A intenção do projeto é despertar na sociedade goianiense a responsabilidade social e a importância da ação comunitária. Durante o evento a Comunidade irá apresentar todos os projetos sociais que desenvolve. Haverá também a participação de cantores de música católica.

A Associação pretende construir uma clínica de referência no tratamento de dependentes químicos em todo o país. Ela acolherá adolescentes, jovens e adultos, entre homens e mulheres, com dependência química, da região metropolitana de Goiânia e do interior de Goiás, e terá uma capacidade para atender 320 pacientes ao mês. Além disso, vai oferecer ponto socorro, enfermaria, ambulatório, área de esporte e lazer, entre outros.

Nos últimos anos a comunidade médica e as estruturas de saúde enfrentam dificuldades para encontrar uma forma eficaz de tratar, reabilitar e reinserir socialmente estes pacientes. Diante dos desafios, o Ministério da Saúde propôs uma parceria com os estados e municípios, para a criação de uma nova rede de serviços, que inclui as comunidades religiosas, como a Luz da Vida.