Mergulhado em uma crise financeira e rebaixado para quarta divisão do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz aposta suas fichas em Marcelo Segurado, executivo de futebol que foi anunciado neste final de semana e que terá a missão de montar o elenco do clube pernambucano que espera escrever um 2022 diferente desta última temporada.

“É uma grande honra poder trabalhar numa equipe com a história e a tradição do Santa Cruz. Espero, com a minha experiência, minha vivência no futebol ao longo de muito anos, poder contribuir com a reconstrução e o processo e colocar novamente o Santa Cruz no lugar onde ele merece estar”, afirmou Segurado no site oficial do clube nordestino, com quem assinou contrato até o final de 2023.

Marcelo Segurado teve passagem vencedora no futebol do Goiás Esporte Clube. Em 2012, quando era o responsável pelo departamento, a equipe esmeraldina conquistou o título da Série B. Na temporada seguinte o Verdão chegou as semifinais do Copa do Brasil e terminou o Brasileiro da Série A na sexta colocação.

Na sequência da carreira trabalhou no Ceará, onde conquistou o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro e dois títulos estaduais. No ano passado voltou ao futebol do Goiás, mas sem o mesmo sucesso da primeira passagem.