Com a missão de subir o Aparecida para a 2a divisão do futebol goiano e, alcançar o rival Aparecidense, Kleber Guerra terá apoio da prefeitura local   Com o propósito de mudar o fato de os clubes de futebol da segunda maior cidade goiana nunca terem conseguido conquistar um título de campeão goiano, o ex-goleiro do Goiás, Kléber Guerra, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Aparecida Esporte Clube. O time disputará, neste ano, a terceira divisão do Goianão 2009.   “Queremos, no próximo ano, realizar o clássico de Aparecida: ‘Cidão’ e Aparecidense”, aposta o ex-jogador.
 
Por determinação do prefeito Maguito Vilela (PMDB), o Aparecida ganhou uma sala para funcionamento da sede no Estádio Aníbal Batista de Toledo. “O prefeito pretende fortalecer todas as áreas do esporte e o futebol, paixão nacional, recebe um carinho especial da nossa administração”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Nei Sílvio.
 
Campanha ruim Outro clube da cidade, a Associação Atlética Aparecidense, realizou a pior campanha dentre os times que disputaram a primeira divisão do Goianão 2009 e, por isso, terá que retornar para a segunda divisão em 2010.    “Os times precisam ser fortalecidos para que tenham projeção. E quem ganhará com a competição sadia entre os dois clubes é a população aparecidense”, diz Maguito Vilela.
 
Categoria de base  Segundo Kléber Guerra, o clube fortalecerá a categoria de base. “Vamos aproveitar aqueles que não conseguiram chance nos times da capital. Não tenho dúvidas de que iremos revelar muitos craques”, afirma.   O Aparecida, ou Cidão, como prefere nominar o ex-goleiro do Goiás, selecionou seis jogadores que se destacaram nas escolinhas mantidas pela prefeitura para compor o elenco que disputará a terceira divisão do Campeonato Goiano. O certame tem início no próximo dia 11 de outubro, quando o time estreia enfrentando o Monte Cristo Esporte Clube.
 
Os treinamentos ocorrerão no mesmo local onde os jogos serão disputados e no Centro de Treinamento Coimbra-Bueno, do Goiás Esporte Clube, que fica no Setor Buriti Sereno, em Aparecida.   “O prefeito Maguito estuda ainda doar uma área para o clube construir o seu próprio centro de treinamento”, destacou o novo diretor.