O goleiro Clériston, ex- Vila Nova Futebol Clube, é o novo contratado da Aparecidense para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Aos 30 anos, chega para um setor que tem sofrido com contusões, já que os dois goleiros mais experientes do elenco do Camaleão – Pedro Henrique e Weverton – estão contundidos.

Em sua conta no Instagram, Clériston se despediu do Iporá, que ainda tem chances de classificação para a segunda fase do Brasileiro Série D. “Obrigado Iporá. Encerro mais um ciclo com esse clube que carrego no coração. Novamente foi um prazer vestir essa camisa. Seguirei sempre na torcida”, escreveu o goleiro, que fez 29 jogo pelo Lobo Guará na temporada.

Carreira

Revelado pelo Sertãozinho, do interior de São Paulo em 2012, Clériston defendeu diversos times desde então. No futebol goiano, foram três passagens destacadas pelo Iporá. Em 2019 foi contratado pelo Vila Nova e fez parte do elenco campeão brasileiro da Série C em 2020. Ainda no futebol goiano, jogou por Jataiense, Anapolina, Rio Verde e Rioverdense.

Problemas e estreia

Com as contusões de Pedro Henrique e Weverton, Gabriel foi o goleiro titular da Aparecidense no empate por 2 a 2 com ao ABC no último sábado. Ramon, garoto das categorias de base, ficou no banco de reservas, por isso a necessidade da chegada de mais um jogador pra posição imediatamente. Como vinha jogando pelo Iporá, Clériston, caso seja regularizado, fica à disposição para a partida contra o Ferroviário, em Fortaleza, sábado (9), às 15:00, pela 14ª rodada do Brasileiro Série C.

Com 19 pontos, a Aparecidense fecha a zona de classificação para a segunda fase na 8ª posição. Faltam seis rodadas para a definição da primeira fase. Além do Operário, ainda enfrenta: Altos, Brasil de Pelotas, Atlético do Ceará, Remo e Botafogo da Paraíba.