O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) recebeu denúncia contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Cláudio Olinto Meirelles, que atualmente exerce o cargo de deputado estadual. De acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), ele contratou, durante sua gestão à frente da Casa, a empresa Vip Limpeza e Serviços Ltda para prestação de serviços de limpeza, sem que fosse realizado o procedimento licitatório exigido por lei.

Ao determinar a instauração de ação penal contra Cláudio Meirelles, o desembargador-relator Leandro Crispim ressaltou que estão elencados nos autos todos os requisitos necessários para o recebimento da denúncia. “Há prova da materialidade dos fatos e indícios da autoria delitiva, que se direcionam contra o denunciado”, assegurou.

Por outro lado, Leandro Crispim deixou claro que a alegação do denunciado de que o ato apontado como irregular teria obedecido com rigor à norma legal pertinente à espécie é matéria que demanda análise circunstanciada de provas, o que é inviável nessa fase procedimental.

A equipe do Portal 730 entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do deputado e aguarda o pronunciamento do mesmo sobre a denúncia.