O ex-presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM) e ex-deputado estadual, Wander Arantes, morreu de Covid-19 nesta quarta-feira (8), aos 75 anos. Wander passou mais de dois meses internado e intubado no Hospital Órion Albert Einstein, em Goiânia, mas não resistiu as complicações causadas pela doença.

Wander Arantes era contador e jornalista, apreciador e colecionador de discos, LPs e CDs. Foi cinco vezes presidente do TCM e deputado estadual por duas legislaturas e, também, 1º secretário da Associação Goiana de Imprensa (AGI).

Leia também: Goiânia tem 41 pontos de vacinação contra Covid nesta quarta-feira (8)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, manifestou pesar pela morte do ex-presidente do TCM, a quem definiu como um “líder diplomático, agregador, com relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás e ao Brasil”. Wanderson deixa a esposa, Tereza Emília Cavalcante Martins Arantes, e o filho único, Wander Arantes de Paiva Segundo.

Confira a nota do governador na íntegra:

Compartilhamos nossas condolências e grande pesar diante do falecimento, na manhã desta quarta-feira (08/09), do ex-deputado estadual e ex-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Wander Arantes, aos 75 anos.

Perdemos mais um grande cidadão em decorrência da Covid-19 que, infelizmente, continua a ceifar preciosas vidas. Após quase 80 dias de internação na Unidade Goiânia do Hospital Israelita Albert Einstein, Wander Arantes não conseguiu resistir às complicações da doença.

Natural de Ipeguary, município de Santa Helena, no sudoeste goiano, era contador e jornalista. Foi deputado estadual por duas legislaturas, presidente do TCMGO em cinco oportunidades, 1º secretário da Associação Goiana de Imprensa (AGI).

Reconhecido por ser um líder diplomático e agregador, prestou relevantes serviços ao Estado de Goiás e ao Brasil, sempre com elevada conduta pública, pautada pelas ações solidárias, participativas e voltadas para o bem comum.

Neste momento de luto e de imensa dor, eu e minha esposa, Gracinha Caiado, expressamos nossos sentimentos à esposa, empresária e jornalista Tereza Emília Cavalcante Martins Arantes, e ao único filho, Wander Arantes de Paiva Segundo.

Aos demais familiares e amigos, aos que tiveram o privilégio de com ele conviver, oramos a Deus para que conforte o coração de todos.

Ronaldo Caiado
Governador de Goiás