A queda de rendimento do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro – mesmo com a equipe dentro da faixa do acesso – sobrou como já esperado para o técnico Guto Ferreira que acabou demitido. O profissional que está no clube desde novembro, teve um trabalho com aproveitamento de 42,5% – 47 partidas com 20 vitórias, 10 empates e 17 derrotas.

Para o lugar de Guto Ferreira foi contratado Enderson Moreira, técnico que já comandou o Goiás Esporte Clube em três oportunidades. Na melhor delas em 2012/2013, quando a equipe alviverde conquistou dois títulos Estaduais, um Brasileiro da Série B e campanhas nacionais de destaque como semifinal da Copa do Brasil e o sexto lugar na Série A.

Será a segunda passagem de Enderson Moreira no comando do Bahia – a primeira foi em 2018/2019. O último trabalho do técnico foi no Botafogo no ano passado, quando comandou a equipe na conquista do título da Série B do Brasileirão.

A estreia de Enderson será diante do Brusque, na próxima terça-feira (28), às 19 horas, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.