(Foto: Sagres on)

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/496016157&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}

O candidato do MDB a senador, Agenor Mariano, disse nesta quinta-feira (6) à Rádio Sagres 730, que vai defender a redução da maioridade penal para 16 anos. “Hoje o jovem tem passe livre para matar”, disse, para criticar o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). O candidato se apresenta como novo na propaganda eleitoral, apesar de já ter sido vereador em Goiânia, vice-prefeito e secretário municipal. “Se eu for eleito, chegarei lá como um novo senador, porque nunca ocupei o mandato antes”, justificou.

O emedebista defende que o Senado aprove reformas que possam ajudar a promover o crescimento econômico do país, como as reformas da previdência, tributária e política. “O Brasil tributa absurdamente o consumo”, critica. Para ele, essa tributação inibe o próprio consumo com reflexo direto no giro da economia.

A reforma política, afirma, é importante para reduzir dos atuais 35 para “quatro ou seis” o número de partidos. Da forma como está, diz, uma pessoa se filia a um partido apenas para ganhar a eleição, sem compromissos com ideologia ou programa.

Agenor Mariano foi o entrevistado de hoje na série de entrevistas da Sagres 730 com os candidatos a senador. O vereador Jorge Kajuru (PRP) seria o segundo entrevistado do dia, mas ele cancelou sua participação na tarde da quarta-feira, alegando que tinha outro compromisso.

Nesta quinta-feira (5) os entrevistados foram o ex-governador Marconi Perillo e a senadora Lúcia Vânia. Na segunda-feira (2) as entrevistas foram com Luís César Bueno (PT) e Vanderlan Cardoso (PP); e na terça-feira, com o senador Wilder Moraes (DEM) e Santana Pires (Patriota).

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/I4qYx0zO7G0″ frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>
{/source}