Para combater a proliferação do coronavírus, praticamente todas as atividades esportivas foram suspensas por tempo indeterminado, inclusive os principais eventos da categoria como Liga dos Campeões, Eliminatórias e até mesmo as Olimpíadas de Tóquio que foram adiadas para 2021.

Campeonatos nacionais estão paralisados em quase todos os país, sendo mantido ainda apenas na Bielorrussia. Em entrevista à Sagres 730 o ex-zagueiro do Atlético, Lucas Rocha, que hoje defende o Muangthong United da Tailândia, explica que o futebol no país tem data para ser retomado, mas ainda com a indefinição se o prazo será prorrogado.

Lucas Rocha (Foto: Reprodução/Instagram)

“A Liga Tailandesa parou na quarta rodada, dizem que ela volta no dia 18 de abril, mas ninguém sabe ainda. O país está querendo parar por um tempo para ver se combate os casos que já foram confirmados aqui, então pode ser que prorrogue um pouco mais esse prazo”, disse.

Apesar de não haver partidas nesses últimos dias, a diretoria do seu clube optou pela continuidade dos treinamentos com algumas adaptações. De acordo com o zagueiro de 24 anos como os casos ainda não são muitos, as pessoas ainda não estão em isolamento.

“A gente continua treinando normalmente. Alguns clubes pararam e outros continuam em atividade, as vezes dando três dias de folga. Como tiveram poucos casos nós ainda podemos sair, treinar, ir ao supermercado, mas é algo que estou evitando fazer até porque os casos estão aumentando. O que se diz é que deve haver um decreto para que as pessoas não saiam mais, e é bom evitar agora que está no começo e poder dar uma acalmada”, explicou.

Natural de Ilha das Flores no Sergipe, Lucas assinou por dois anos com a equipe de Bangkok, seu primeiro clube fora do Brasil. Neste momento complicado e longe dos pais, o jogador se apega à esposa e aos demais brasileiros do Muangthong para amenizar a saudade.

“Minha esposa veio e isso ameniza mais. Além disso aqui no meu clube tem mais dois jogadores brasileiros e a comissão técnica também é toda brasileira, e isso me ajudou bastante porque eu ainda não sei falar a língua. Mas é difícil ficar longe da família ainda mais nesta situação, com tudo que está acontecendo. Essa é a minha experiência fora do país, mas os brasileiros que acabei conhecendo a gente é bem unido, mora todo mundo no mesmo condomínio e isso facilita bastante. Estou gostando bastante da experiência”, destacou.

Juntamente com Lucas Rocha, os atacantes Willian Popp ex-Figueirense e Ceará, e Derley que estava no futebol português. Além deles a comissão técnica comandada por Alexandre Gama, que conta ainda com o auxiliar César, o preparados físico Anderson e o preparador de goleiros Marquinhos.

lucas rocha atletico go
Lucas Rocha pelo Atlético-GO (Foto: Paulo Marcos/ACG)

Com a camisa do Atlético, o zagueiro disputou 71 partidas e marcou três gols. Apesar de não ter sido titular durante a temporada, ajudou o Dragão a conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro. Mesmo à distância Lucas tenta acompanha o rubro-negro, ressaltando o carinho pela equipe goiana.

“Aqui eu acompanho bastante os clubes brasileiros e o Atlético, por ter jogado aí e ter uma boa identificação com o clube eu tento acompanhar. Só é um pouco difícil o fuso horário, são 10 horas de diferença, então os jogos às 16h aí já é madrugada aqui e os de 21h30 é por volta de 7h da manhã aqui. Consegui ver o Atlético na Copa do Brasil e alguns jogos do estadual, acompanho também nas redes sociais. Foi um clube muito importante para mim, vai ficar sempre marcado pelo que conquistei e pelo respeito também do pessoal da diretoria, da comissão, porque sempre foram muito corretos comigo. Desejo todo sucesso do mundo porque o Atlético merece e eu estarei aqui sempre na torcida porque foi um clube muito importante na minha carreira”, afirmou.

Ouça na íntegra a entrevista de Lucas Rocha à Sagres 730:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/787584874&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença