De forma invicta o Sampaio Corrêa conquistou o título de campeão Brasileiro da série D 2012 ao vencer a segunda partida contra o Crac de Catalão São Luiz do Maranhão. O time maranhense em toda a competição ficou a 16 partidas sem perder.

Para zagueiro Mimica, que já teve passagem pelo Vila Nova o time fez um bom trabalho durante os jogos e esta conquista pode ser o combustível que o Estado precisava para voltar a se destacar no cenário nacional.

“Sabemos de onde viemos e onde queremos chegar. Mas com pés no chão e humildade e o bom trabalho que o presidente tem feito pelo futebol do maranhão que é um futebol morto. É o que podemos dizer perto do futebol de Goiânia o futebol do Rio Grande do Sul e o do Sudeste”, explicou.

Durante a passagem pelo time colorado o atleta ressaltou que devido a erros pessoais cometido na época foram os motivos da saída do time goiano, e que uma possível saída do time Bolívar é incerta porque o jogador tem contrato até 2014.

“Errei muito, estava em um time grande e comecei a empolgar e a fazer coisas que não devia. E quem sabe com os pés no chão possa voltar ao Vila Nova e de lá para outro time maior porque não importa o time ou camisa quero trabalhar”, concluiu.