Valmir Lucas defendeu o Goiás entre 2009 e 2016 (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Zagueiro do Goiás entre 2009 e 2016, Valmir Lucas ganhou o processo que movia contra o clube. Após quase três anos de trâmite judicial, as duas partes chegaram a um acordo em que o ex-jogador vai receber R$ 1.176.540,00, em 20 parcelas que serão pagas até outubro de 2020. Na ação, que foi conduzida pelo advogado Paulo Henrique Pinheiro, Valmir Lucas pediu indenização por acidente de trabalho por conta de duas lesões no joelho que sofreu quando defendia a camisa esmeraldina.
A decisão foi tomada no dia 12 de março pelo juiz João Rodrigues Pereira, do Tribunal de Justiça do Trabalho. As lesões comprometeram a carreira de Valmir Lucas, que abandonou o futebol por não ter condições físicas. Hoje, Valmir Lucas tem 30 anos.
Pelo Goiás, ex-jogador subiu para o time profissional com o técnico Hélio dos Anjos e foi campeão goiano em 2009, 2012 e 2013. Ele disputou 155 partidas e marcou dois gols, de acordo com o site futeboldegoyaz.
Segundo o diretor jurídico do Goiás, Dyogo Crosara, a resolução do julgamento de Valmir Lucas é um alívio por ser uma das últimas ações trabalhistas a serem resolvidas. “Hoje essa é uma situação que estamos mais precavidos. Resolvemos quase todas as questões judiciais, algo que era fundamental por conta das certidões que são exigidas”, disse Crosara.