Na tarde deste domingo, dia 6, será realizada, em Goiânia, a 10ª etapa da Stock Car. O torneio é a maior competição brasileira do automobilismo e conta com participantes renomados como Cacá Bueno e Rubens Barrichello. Esta será a segunda etapa da capital goiana na temporada, a primeira foi realizada no mês de março.
Além das disputas entre pilotos, o campeonato conta com a disputa entre equipes. Uma das equipes participantes é a Red Bull Racing, que tem como pilotos Cacá Bueno e Daniel Serra. A equipe estreou na Stock Car no ano de 1990. Na atual temporada, a Red Bull Racing está na 4ª colocação, com três vitórias e três poles, somando 278 pontos.
CACÁ BUENO E DANIEL SERRA
Na primeira etapa de Goiânia, Daniel Serra e Cacá Bueno terminaram na 19ª e 20ª colocação, respectivamente. Na ocasião, Cacá conquistou a pole position, liderou a prova na maior parte do tempo, mas teve o pneu furado, o que fez com que ele terminasse a prova no vigésimo lugar. Na temporada, o piloto pentacampeão já conquistou três poles e três vitórias, e ocupa a 6ª posição.
O piloto elogiou o autódromo de Goiânia, frisou a importância do lugar para a população goiana e revelou carinho especial pela pista, que foi o palco de seus treinamentos quando iniciou sua carreira no automobilismo. Além disso, ele enalteceu a reforma feita no lugar.
“Goiânia é uma região que adora automobilismo, o autódromo sempre está lotado, é um parque que as pessoas sempre usam, é uma área esportiva e cultural importante para a cidade. Além disso, Goiânia é uma referência para autódromo no país. Eu lembro que, quando eu comecei minha carreira, eu andava em Goiânia, vinha treinar aqui no verão, porque era um autódromo bom, oferecia de tudo e era extremamente seguro. Tenho que parabenizar o esforço que fizeram na reforma, ficou um autódromo de excelente nível, todas as categorias vêm a Goiânia, fico feliz de voltar aqui”, declarou o esportista.
Faltando três corridas para o fim do campeonato, Cacá pensa ser difícil conseguir a sexta taça da competição. O piloto declarou nunca ter estado há tantos pontos do primeiro colocado e ressaltou que a briga é pela segunda ou terceira colocações.
“É possível, mas é difícil, estou numa posição desagradável. Nunca estive numa posição tão difícil, faltando três corridas. Como eu falei, foi um pneu furado aqui que me tirou trinta pontos, eu tive outros problemas mecânicos, bati em Interlagos. Perdi uns 40, 50 pontos, ao longo do ano, que não deveria ter perdido e isso está me custando demais. Ainda tenho condições de brigar pelo título, mas a briga real é pata terminar em segundo ou terceiro”, disse.
Daniel Serra, o outro piloto da Red Bull Racing, está na 5ª colocação na tabela, com 140 pontos, dois a mais que Cacá. O piloto é filho de Chico Serra, tricampeão da Stock Car, e tem passagens por categorias como a Fórmula Renault Brasileira e Europeia. Na Stock, Daniel começou na categoria Light, na qual foi vice-campeão no ano de 2006. Em 2007, estreou na categoria principal e garantiu uma pole position logo de casa, na etapa de Interlagos. O piloto está em busca de seu primeiro título da Stock na carreira.
Nos treinos livres desta sexta-feira (4), Daniel Serra fez o 23º tempo, fechando sua melhor volta com 1min26s247. Já Cacá Bueno fez o 15º tempo, com a melhor volta na casa de 1min25s840. No sábado (5), será definido o grid de largada com a realização dos treinos classificatórios.